Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

BIÊNIO 2021-2023 – Em informativo de balanço, ADUFC celebra fortalecimento da atuação sindical e convoca categoria à luta

A ADUFC acaba de lançar seu mais recente informativo, desta vez trazendo o balanço de ações sobre a atuação do Sindicato no biênio 2021-2023, na gestão Resistir e Avançar. Entre os temas abordados estão a articulação e presença da ADUFC em diferentes lutas, priorizando a defesa da categoria docente, o serviço público e a educação. Essa mobilização se manifestou tanto local como nacionalmente em manifestações em defesa de vacina para todos, do orçamento da universidade pública, de um retorno presencial seguro às aulas para toda a comunidade universitária, da democracia e da ciência. Foram lutas coletivas que derrubaram, por exemplo, a PEC 32 de Guedes e Bolsonaro, que desmontava o serviço público e atacava os direitos de servidoras e servidores, inclusive seus salários.

É destacado, ainda, o compromisso desta Diretoria com as decisões coletivas, a partir do respeito aos espaços de deliberação democrática, como o Conselho de Representantes e as assembleias gerais, instrumentos amplamente utilizados pelo Sindicato no último biênio. A responsabilidade financeira e a transparência das ações, bem como as celebrações e encontros promovidos pela ADUFC também foram reforçados. “Percebo que o sindicato voltou a ser um espaço onde as pessoas sabiam que poderiam frequentar e seriam ouvidas de fato”, avalia o presidente da entidade, Prof. Bruno Rocha. O informativo já está disponível no formato online e será enviado às residências de todos os filiados e filiadas.

➕ Leia o informativo da ADUFC na íntegra:

Inform’ativo Balanço De Gestão (Biênio 2021-2023)

Publish at Calameo

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]