loading...
Sponser

Recomendações para Dia de Paralisação amanhã

No atual contexto de claras ameaças às nossas universidades, a comunidade universitária segue na resistência com intensa agenda de atividades envolvendo estudantes, servidores docentes e servidores técnico-administrativos organizadas pelo Comitê Em Defesa da Autonomia Universitária.

Amanhã, 30 de agosto, os estudantes convocaram um Dia de Paralisação como Ato em Defesa da Autonomia Universitária. A sexta-feira será cheia de agendas que começam logo às 8h da manhã no Pici e terminam com ato em alusão à anistia na Praça da Gentilândia.

ADUFC Sindicato, como parte do Comitê em Defesa da Autonomia Universitária, recomenda a participação dos professores e das professoras nas atividades programadas para o Dia de Paralisação, como forma de nos somarmos na luta por uma universidade que tenha sua autonomia e democracia respeitadas e nos mantermos na luta contra a nomeação de um interventor para a UFC.

A criação do Comitê em Defesa da Autonomia Universitária foi deliberada na Assembleia Geral que ocorreu no dia 22 de agosto, e sua manutenção deve ocorrer até, pelo menos, a realização da próxima Assembleia marcada para a primeira semana de setembro.

Vamos nos juntar à programação da paralisação, pautar o respeito à autonomia universitária e à democracia dentro de nossa universidade.

#ForaInterventor #EmDefesadaUFC

Abaixo, segue a agenda do Dia de Paralisação: