Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretoria Resistir é Preciso toma posse na sexta-feira (31)

A solenidade de posse da nova Diretoria Resistir é Preciso e do Conselho de Representantes – Biênio 2019-2021 – do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC-Sindicato realizada na sexta-feira, dia 31, foi marcada pela presença de representantes de entidades sindicais de Educação, do movimento estudantil e dos movimentos sociais. 

O evento reuniu mais de 250 pessoas, dentre professores ativos e aposentados e autoridades. Com muita firmeza a nova diretoria reafirmou defender os interesses das professoras e professores, ampliando suas conquistas, enfrentando as adversidades do momento, em que o atual governo ameaça a Educação Pública.

O presidente empossado, professor Bruno Rocha, afirmou o compromisso da diretoria com a defesa da Universidade Pública. “Queria afirmar a disposição da diretoria “Resistir é Preciso” para a luta, a luta social árdua que a gente vai travar. Vou afirmar aqui o compromisso da nova Diretoria da ADUFC de lutar contra todos os ataques à universidade pública. Nenhuma dessas medidas pode ficar sem uma resposta, sem a luta dos sindicatos da Educação para reverter qualquer tipo de retrocesso que venha ameaçar à universidade”.

O professor Bruno Rocha reafirmou ainda que a diretoria não pretende apenas evitar retrocessos, mas lutar por avanços na Educação Pública. “Estamos aqui querendo melhorias para universidade pública, pois essas melhorias significam melhorias para a sociedade brasileira”, concluiu. 

A vice-presidente empossada, professora Irenísia Oliveira, ressaltou a importância da democratização da universidade pública, que é um dos pilares fundamentais para a defesa da Instituição. Em sua fala, a professora fez questão de homenagear um grande companheiro de luta pela educação, o professor Franquiberto Pessoa (em memória).

A professora Irenísia Oliveira também homenageou o professor Agamenon Tavares de Almeida, um dos fundadores da ADUFC e a professora Adelaide Gonçalves, ex-presidente da entidade, ambos presentes à cerimônia. 

Assembleia de Posse 

Compuseram a mesa, no primeiro momento, o professor Enio Pontes, ex-presidente da Adufc-Sindicato; a profª. Helena Serra Azul; o prof. Claudicélio Rodrigues, presidente da comissão eleitoral da entidade; o Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), prof. Henry Campos; a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (Sintufce), Keila Camelo; Camila Cruz, representante da Comissão Eleitoral do DCE; e o Presidente do ANDES-SN, Antônio Gonçalves.

Após a abertura da Assembleia, realizada pelo professor Enio Pontes, o presidente da Comissão Eleitoral fez a leitura do relatório da referida Comissão, apresentando o resultado das eleições. Uma vez lido o relatório, o prof. Claudicélio fez um breve discurso de agradecimento à diretoria e aos colaboradores que participaram de todo o processo eleitoral. Logo em seguida, a ata da Comissão Eleitoral foi colocada em votação pelo ex-presidente da Entidade e aprovada por unanimidade. Com isso, foi homologado o resultado das eleições e empossados a Nova Diretoria e membros do Conselho de Representantes (Biênio 2019-2021). 

Resultado Eleições

Com 861 votos para a Chapa 2: “Resistir é preciso” e 480 votos para a Chapa 1: “Ciência e Liberdade”, a Chapa 2 foi eleita para a Diretoria da ADUFC-Sindicato (Biênio 2019-2021). Também, foram eleitas 50 chapas para o Conselho de Representantes da entidade.

Diretoria (Biênio 2019-2021)

Presidente: Bruno Anderson Matias da Rocha 
Vice-Presidente: Irenísia Torres de Oliveira 
Secretário Geral: Tiago Coutinho Parente 
Primeiro Secretário: Gustavo César Machado Cabral 
Tesoureiro Geral: André Vasconcelos Ferreira
Primeira Tesoureira: Juvênia Bezerra Fontenele 
Diretora de Patrimônio: Natália Maria Cordeiro Barroso 
Diretora de Relações Intersindicais: Sonia Pereira Barreto 
Diretora de Atividades Científicas e Culturais: Rosa Cristina Primo Gadelha 
Diretora de Assuntos de Aposentados: Lena Lúcia Espíndola Rodrigues Figueiredo
Primeiro Suplente: Francisco Casimiro Filho 
Segunda Suplente: Ana Paula Rabelo e Silva 

Link para fotos da posse: http://twixar.me/tYpn
Link Assembleia Ao Vivo: https://youtu.be/DGV_Rnwk928
Lista do Conselheiros eleitos: http://bit.ly/2Wie9KQ

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]