Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

O VOTO É O CAMINHO DEMOCRÁTICO PARA MUDAR O BRASIL

Neste domingo todos nós brasileiros vamos às urnas, mais uma vez, para escolhermos os nossos representantes, que serão responsáveis pela condução dos nossos destinos pelos próximos quatro anos. Essa eleição, de forma especial, coincide com o aniversário de 30 anos de promulgação da nossa Constituição Federal.

A Carta Magna, uma das mais modernas do mundo, afirma os direitos e garantias fundamentais, a livre iniciativa, a liberdade de expressão, o direito à associação política, o direito ao livre credo e o respeito aos direitos humanos, entre outras conquistas. 

Essas características consolidam o Estado Democrático de Direito ao qual vivemos e não abrimos mão. A Constituição também garantiu o nosso direito ao sufrágio universal. A jovem democracia brasileira enfrenta em 2018 um grande desafio: escolher aquele candidato (a) que melhor represente um projeto viável para o Brasil. Que seja capaz de unir e pacificar o país em torno de soluções urgentes para os graves problemas que enfrentamos. 

A Diretoria da Adufc-Sindicato conclama a todos os nossos docentes a exercerem o seu direito de votar e escolherem de forma consciente, aquele candidato (a), que seja democrata, que defenda e respeite o Estado Democrático de Direito e, acima de tudo, assuma o real compromisso de manter e aprimorar o modelo de Universidade Pública, gratuita, laica e de qualidade, e ainda que acate o preceito Constitucional que confere plena autonomia à Universidade. 

Boa eleição a todos (as)!

A Diretoria

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]