Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Adufc-Sindicato patrocina a Corrida da Universidade 2018

A diretoria da Adufc-Sindicato firmou parceria com a Universidade Federal do Ceará – UFC e vai patrocinar a “Corrida da Universidade 2018”. O coordenador adjunto de Comunicação Social da UFC, professor Joaquim Francisco Cordeiro Neto, esteve nesta quarta-feira (05), na sede do Sindicato para apresentar o projeto.

De acordo com o professor “Chico Neto”, os objetivos da “Corrida da Universidade 2018” são promover a prática desportiva entre a comunidade acadêmica e a sociedade, estimular o engajamento de alunos e professores em atividades extracurriculares e ainda aproximar a UFC e população, trazendo o público para o Campus Universitário.

A corrida acontece no dia 27 de outubro, com concentração às 5h, e terá largada às 6h, no interior do Campus do Pici, em frente a Biblioteca. A “Corrida da Universidade 2018” integrará a programação dos Encontros Universitários.

Serão três percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, com a previsão de participação de 2 mil atletas, masculinos, femininos em geral e a comunidade acadêmica.    

Para o presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, a corrida é uma excelente oportunidade que a UFC tem de integrar-se com a sociedade de Fortaleza e também estimular ações que promovam o bem-estar e a saúde.

“Nós estamos felizes de poder participar e apoiar um evento tão importante como esse. O esporte é, sem dúvida, uma das atividades mais prazerosas e completas, além de ser uma ótima oportunidade de rever os colegas e conhecer pessoas”.   

Também participaram da reunião com o coordenador adjunto de comunicação da UFC, os professores Yacy Mendonça e Francisco Audísio Dias Filho, respectivamente, Secretária Geral e 1º Tesoureiro.  

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]