Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Ex-presidente da Adufc-Sindicato e ex-Reitor da UFC lança livro na Reitoria

O ex-Reitor da UFC e ex-presidente da Adufc-Sindicato, professor René Barreira, lançou na noite desta quinta-feira (22), nos jardins da Reitoria, no Benfica, o livro “A Universidade que vivi”, em parceria com o jornalista e Assessor de Comunicação Institucional da UFC, Ítalo Gurgel.   

René Barreira comemorou o reencontro com os colegas e relembrou os momentos que viveu na instituição: “Estamos, nesta noite, vivendo um grande e belíssimo reencontro”. Essa Instituição é o maior patrimônio do povo cearense. Foi aqui que vivi os melhores momentos da minha vida, de estudante a reitor, e aqui fiz os melhores amigos que tenho”, afirmou.

O atual Reitor da UFC, professor Renê Holanda Campos, apresentou o livro e fez questão de destacar o legado deixado por René Barreira. “O professor René Barreira é um exemplo, o espírito de liderança, o diálogo, a firmeza de caráter, e a forma como se entrega as tarefas confiadas”, exaltou.

Para o presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, que participou do evento representando a diretoria da entidade, a jornada de René Barreira na Universidade Federal do Ceará deixou contribuições marcantes na instituição: “O professor René Barreira contribuiu enormemente para o engrandecimento da Universidade Federal do Ceará, com a sua visão moderna de gestão, de valorização dos corpos docente e discente”.

Enio Pontes lembrou também a passagem do professor René Barreira pela Adufc-Sindicato. “René Barreira quando presidiu a nossa entidade o fez de forma brilhante, sempre aberto ao diálogo franco e sincero com a categoria, mas sem perder o foco nos interesses dos professores”, asseverou. 

Além de familiares e autoridades, também estiveram presentes ao lançamento o vice-reitor Custódio Almeida, os ex-reitores José Anchieta Barreto, Paulo Elpídio de Menezes, Luís Carlos Saunders, Roberto Cláudio Bezerra e Jesualdo Pereira Farias (atual secretário estadual das Cidades), integrantes das administrações Acadêmica e Superior da UFC, além dos secretários estaduais Artur Bruno (Meio Ambiente) e Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior).

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]