Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Aulas de bordado retornam à Adufc-sindicato com dois projetos prioritários

O curso de Bordados promovido pela Adufc-Sindicato retoma as atividades nesta quinta-feira (15), das 14h às 17h, na sede da entidade. Iniciado em 2016, o projeto é um sucesso, sobretudo entre as professoras aposentadas que, por meio das aulas de bordado, têm a oportunidade de interagir com as colegas, além de aprenderem e desenvolverem as práticas manuais e produzirem obras artesanais de alta qualidade. 

A cada ano, as participantes, carinhosamente denominadas “Bordadeiras”, escolhem temas que serão utilizados como inspiração para a produção dos trabalhos manuais durantes as aulas. Nos anos anteriores, temas como: “Bordando Músicas sobre o Ceará”, “Bordando Mandalas” e ‘Bordando Histórias Infantis’, inspiraram as “Bordadeiras” a produzirem peças que foram expostas na sede da Adufc-Sindicato e também em exposição no Shopping Benfica. 

Este ano, as Bordadeiras vão trabalhar os temas “Bordando o Folclore Brasileiro” e “Bordando a UFC”. As atividades relacionadas à produção artística e cultural é de extrema importância para a qualidade de vida das pessoas, principalmente aquelas que estão vivenciando a chamada “Melhor Idade”. Os benefícios são muitos, que vão desde a integração social, a saúde mental e motora, além de ser um fator de entretenimento para as participantes. 

Serviço 

Público-Alvo: Professoras aposentadas e ativos da Universidade Federal do Ceará (UFC), associados ao Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC). 

Número de vagas: 40 vagas. 

Inscrições: Procurar a Regina para informações e inscrições 

Telefone: (85) 3066.18.18

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]