Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diário Oficial da União publica decreto que extingue cargos com atividades ligadas à educação federal

O Diário Oficial da União publicou no dia 10 de janeiro o Decreto 9268/18, uma deliberação que extingue 60.923 cargos, dos quais mais de quatro mil estão em atividades ligadas à educação federal, principalmente de Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino (IFE). A medida prevê que as vagas não ocupadas não sejam repostas. 

O Decreto 9268/18 também impede a abertura de concursos públicos para inúmeros cargos que são necessários para o funcionamento do serviço público.

A Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação) divulgou nesta quinta-feira (25) manifesto contra tal medida, na qual considera ter sido publicada ”de maneira intempestiva e sem diálogo com as entidades representativas das categorias afetadas.” 

Em nota, a entidade pede a revogação imediata e integral do decreto e solicita a retomada das negociações com as categorias de servidores para o fortalecimento do serviço público e da educação federal, considerados essenciais para o desenvolvimento saudável e um futuro produtivo da população do país.

Leia aqui o Decreto 9268/18: https://goo.gl/2u9VmW

Leia aqui, na íntegra, nota do Proifes-Federação: https://goo.gl/HdA49j

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]