loading...
Sponser

Abertura da exposição do projeto Bordando Histórias Infantis no Shopping Benfica será nesta sexta (19)

Abertura da exposição do projeto Bordando Histórias Infantis no Shopping Benfica será nesta sexta (19)

Nesta sexta-feira (19), às 17 horas, acontecerá a abertura da exposição das obras do projeto Bordando Histórias Infantis, no Shopping Benfica. A iniciativa é uma parceria entre a Adufc-Sindicato e o shopping, e as telas devem permanecer no local para visitação até o dia 18 de fevereiro.

O projeto Bordando Histórias Infantis

Através da técnica do bordado em tecido de algodão, as telas desenvolvidas para o projeto retratam um processo de criação imagético, tanto ao nível de leitura como de produção. Aspectos educacionais e sociais infantis estão simbolizados nas obras, em seus diversos aspectos, como: lendas, fábulas, contos e histórias clássicas ou contemporâneas.

A exposição do projeto tem como objetivo contribuir para o crescimento e identificação pessoal da criança, despertando assim os elementos necessários na sua formação. A criatividade, a curiosidade, a autonomia e o valor crítico fazem parte desses elementos.

As autoras das obras são professoras da Universidade Federal do Ceará e desenvolveram o projeto na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato), no período de junho a dezembro de 2017, tendo o apoio e o patrocínio da entidade.

Serviço

Data da abertura: 19 de janeiro de 2018, às 17 horas

Local: Shopping Benfica (Galeria de Arte – 2º piso), Av. Carapinima 2200 – Benfica

Período da Exposição: 19/01/2018 à 18/02/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *