loading...
Sponser
0 7

UFC em Sobral recebe a 3ª Conferência Internacional de Educação Musical (CIEMS)

UFC em Sobral recebe a 3ª Conferência Internacional de Educação Musical (CIEMS)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) em Sobral recebeu a 3º Conferência Internacional de Educação Musical (CIEMS) do município, do dia 23 a 26 de julho. O evento promoveu concertos, workshops e mesas de debates com profissionais, professores e alunos do Brasil e do mundo.

A Conferência foi organizada para reunir pesquisadores, professores, profissionais e estudantes da graduação e pós-graduação na área de Educação Musical, com apresentação e discussão de trabalhos científicos.

Através de convênios firmados entre a UFC e outras universidades, dentre elas a Simon Fraser University, a Universidade de Laval (Canadá) e a Universidade de Toulouse Jean Jaurès (França), ou ainda em âmbito nacional com a UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a Universidade Estadual em Feira de Santana, percebeu-se a importância de aproveitar o potencial da colaboração como caminho de desenvolvimento do campo da Educação Musical.

A principal finalidade da 3ª CIEMS é promover intercâmbio entre os interessados no desenvolvimento da Educação Musical no Brasil e no mundo, com ênfase no nordeste e no estado do Ceará, nas perspectivas dos campos da pesquisa, ensino e extensão.

A atual conferência foi incrementada por uma discussão fomentada pelas pesquisas do Mestrado Profissional em Artes e sua demanda, bem como a consolidação internacional das ações empreendidas no estado do Ceará, com ênfase nos projetos em curso de cooperação com as universidade canadenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *