Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Orquestra de jovens do Canadá realiza concerto em Fortaleza

Orquestra Sinfônica “Gens du pays” realizará uma turnê pelo Ceará neste mês de julho, e a primeira apresentação será um concerto gratuito em Fortaleza na próxima quarta-feira (12), às 19 horas, no Teatro do CUCA Mondubim (rua Santa Marlúcia s/n).

orquestra é composta por 45 jovens músicos, de idade entre 15 a 25 anos, oriundos de diferentes regiões da província do Quebec, no Canadá.

A organização do concerto é do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral) em parceria com a Rede CUCA de Fortaleza, através do projeto de pesquisa “Estudo sobre as práticas musicais em espaços não institucionalizados no Canadá e no Brasil: formação humana e desenvolvimento através da Educação Musical em comunidades de situação de vulnerabilidade social.”

Sobre a Orquestra “Gens du pays”

Informativo ADUFC-Sindicato

O grupo foi formado especialmente para participar do Festival Internacional de Orquestras de Jovens Eurochestries, que está em sua 28a edição internacional e 3aedição latino-americana. As edições latino-americanas são realizadas por iniciativa do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará em Sobral, por meio de seu Grupo de Pesquisa e Educação, Artes e Música (PesquisaMus). O evento ocorrerá na cidade de Sobral e região entre os dias 16 e 23 de julho deste ano.

orquestra “Gens du pays” foi criada por iniciativa do Campo musical Saint-Alexandre (centro de férias voltado para a prática musical) e o Cégep de Sainte-Foy (estabelecimento de ensino pré-univesitário) e tem como regentes Amélie Bois e Mathieu Rivest. O repertório da orquestra conta com músicas quebequenses e do grande repertório sinfônico europeu.

Além dos jovens e dos regentes, “Gens du pays” conta com outros professores canadenses : Pascale Rivard (violino), Catherine Le Saunier (violoncelo) e Bejamin René (piano).

orquestra terá também a participação especial dos jovens brasileiros Rian Rafaiel (fagote), Ruama Quimera (trompa) e Renan Pablo (trompa), todos membros da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza.

Serviço

Apresentação da Orquestra Sinfônica ”Gens du pays”
Local: CUCA Mondubim (rua Santa Marlúcia, s/n, bairro Mondubim)
Data e Horário: 12 de julho (quarta-feira), às 19 horas
Informações: 3066.1805

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]