loading...
Sponser

Orquestra de jovens do Canadá realiza concerto em Fortaleza

Orquestra de jovens do Canadá realiza concerto em Fortaleza

Orquestra Sinfônica “Gens du pays” realizará uma turnê pelo Ceará neste mês de julho, e a primeira apresentação será um concerto gratuito em Fortaleza na próxima quarta-feira (12), às 19 horas, no Teatro do CUCA Mondubim (rua Santa Marlúcia s/n).

orquestra é composta por 45 jovens músicos, de idade entre 15 a 25 anos, oriundos de diferentes regiões da província do Quebec, no Canadá.

A organização do concerto é do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral) em parceria com a Rede CUCA de Fortaleza, através do projeto de pesquisa “Estudo sobre as práticas musicais em espaços não institucionalizados no Canadá e no Brasil: formação humana e desenvolvimento através da Educação Musical em comunidades de situação de vulnerabilidade social.”

Sobre a Orquestra “Gens du pays”

Informativo ADUFC-Sindicato

O grupo foi formado especialmente para participar do Festival Internacional de Orquestras de Jovens Eurochestries, que está em sua 28a edição internacional e 3aedição latino-americana. As edições latino-americanas são realizadas por iniciativa do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará em Sobral, por meio de seu Grupo de Pesquisa e Educação, Artes e Música (PesquisaMus). O evento ocorrerá na cidade de Sobral e região entre os dias 16 e 23 de julho deste ano.

orquestra “Gens du pays” foi criada por iniciativa do Campo musical Saint-Alexandre (centro de férias voltado para a prática musical) e o Cégep de Sainte-Foy (estabelecimento de ensino pré-univesitário) e tem como regentes Amélie Bois e Mathieu Rivest. O repertório da orquestra conta com músicas quebequenses e do grande repertório sinfônico europeu.

Além dos jovens e dos regentes, “Gens du pays” conta com outros professores canadenses : Pascale Rivard (violino), Catherine Le Saunier (violoncelo) e Bejamin René (piano).

orquestra terá também a participação especial dos jovens brasileiros Rian Rafaiel (fagote), Ruama Quimera (trompa) e Renan Pablo (trompa), todos membros da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza.

Serviço

Apresentação da Orquestra Sinfônica ”Gens du pays”
Local: CUCA Mondubim (rua Santa Marlúcia, s/n, bairro Mondubim)
Data e Horário: 12 de julho (quarta-feira), às 19 horas
Informações: 3066.1805

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *