Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Professores comemoram São João da Adufc-Sindicato em Fortaleza

Agregar valor para luta é um dos objetivos de festejar datas
comemorativas na Adufc-Sindicato

”Reunir nossos professores é importante para gerar um Sindicato cada vez mais unido em prol dos objetivos da nossa categoria. Seja em datas comemorativas, atos ou assembleias, a participação dos professores no Sindicato é de extrema importância para unir forças e lutar pelos nossos direitos ”, disse o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato), professor Enio Pontes, na comemoração do “São João da Adufc” em Fortaleza.

A professora Lucicléa Barros, diretora de Atividades Científicas e Culturais, disse que foi um grande desafio organizar pela primeira vez um evento deste porte: “o desafio foi agregar os professores, a surpresa ficou por conta da grande adesão da categoria ao nosso São João”. Lucicléia Barros ressaltou também que o sentimento do professor foi de “sentir-se em casa”. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (23), na sede da entidade, e contou com a participação dos professores (as) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e seus familiares, que curtiram o “arraiá” com bandas pé de serra, quadrilha improvisada e comidas típica.

O “São João da Adufc-Sindicato” acontece todos os anos em todos os campi das Universidades Federais do Ceará. O “arraiá” da UFC Russas aconteceu na quarta-feira (21), já na UFC Sobral foi no quinta-feira (22). A previsão é que na próxima quarta (28) aconteça o da UFC Quixadá e no dia 5 de julho na UFC Crateús.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]