Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Adufc-Sindicato participa do lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação

A apresentação aconteceu no primeiro dia do seminário sobre Privatização e Mercantilização da Educação

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato), representado pelo seu presidente, professor Enio Pontes, participou da mesa de lançamento oficial da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2018, que aconteceu na noite de terça-feira, dia 20, com a leitura do manifesto em prol da democracia e educação transformadora.

O lançamento do Conape 2018 foi um dos principais destaques do seminário sobre Privatização e Mercantilização da Educação, o ato aconteceu após a reunião da Coordenação da Conferência, na tarde do dia 20, na qual a Adufc-Sindicato, o Proifes-Federação e mais oito entidades educacionais debateram o regimento da Conferência.

Sobre Conape

A Conape, foi criada após o governo federal impor a Portaria nº 577/17 e o Decreto de 27 de abril de 2017, que estabelecem nova composição do Fórum Nacional de Educação (FNE). Com isso, algumas entidades foram automaticamente excluídas, e outras decidiram sair da organização do FNE e criaram, portanto, o Fórum Nacional Popular de Educação, assim como a Conape.

Seminário

O último dia de Seminário aconteceu na quarta-feira, 21, e tem a participação e o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Internacional da Educação (IE), da Federação dos Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]