loading...
Sponser
0 2

Reitor da UFC recebe nova diretoria da Adufc-Sindicato

Reitor da UFC recebe nova diretoria da Adufc-Sindicato

A nova diretoria da Adufc-Sindicato (biênio 2017-2019) visitou, nesta terça-feira (13), o Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Henry de Holanda Campos. O encontro aconteceu no gabinete do Reitor e foi marcado pelo clima de cordialidade entre os participantes. O presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes de Deus, agradeceu a receptividade e disse que o Sindicato estará sempre à disposição para dialogar com a administração da UFC visando fortalecer o diálogo entre a gestão e a categoria.

O professor Henry Campos ressaltou o perfil da nova diretoria que, segundo ele, “fará um sindicalismo moderno e responsável”. O Reitor enfatizou também que a nova gestão “não só lutará pelo direito e salário dos professores, mas fará a defesa da instituição”. O Reitor pontuou ainda alguns projetos que estão sendo tratados como prioritários para a UFC. Citou a implantação novo do Parque Tecnológico que terá como finalidade o estímulo a inovação. Além dessa iniciativa a Universidade também se prepara para ofertar um curso de Mandarim, voltado para projetos com a China.

Na oportunidade o presidente da Adufc-Sindicato solicitou ao Reitor a disponibilização de uma área no Campus de Sobral para a instalação da futura sede do Sindicato naquele município. “Nós firmamos um compromisso de campanha e estamos trabalhando para consolidar esse objetivo dentro do menor tempo possível, porque sabemos que Sobral necessita de sua sede estruturada”, afirmou. O Reitor mostrou-se receptivo à solicitação do presidente da entidade e disse que “a princípio não vê problemas em ceder o espaço para a instalação da sede de Sobral do Sindicato.

A professora Helena Serra Azul, Vice-presidente da Adufc-Sindicato, ressaltou que o Sindicato estará sempre junto com a UFC “na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade”. Ao final, o presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes de Deus reafirmou as bandeiras da nova administração do Sindicato: “Vamos trabalhar para ver a nossa Universidade manter o crescimento. Em um período de crise, temos uma diretoria bem representada e com coragem para enfrentar essa realidade”, frisou.

Também participaram do encontro a professora Yacy Mendonça de Almeida, Secretária Geral, Mirtes Amorim, diretora de Assuntos de Aposentados e Fernando Carvalho, 1ºTesoureiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *