Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Presidente da Adufc-Sindicato recebe lideranças para divulgar consulta nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

O presidente da Adufc-Sindicato, Enio Pontes de Deus, recebeu para um café da manhã nesta sexta-feira (09), na sede da entidade, lideranças sindicais do Sintufce e do Sindicato dos Contabilistas, além representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e representantes dos gabinetes dos parlamentares José Pimentel (PT) e Chico Lopes (PCdoB). O objetivo do encontro foi apresentar uma ação nacional promovida pela Auditoria Nacional Cidadã da Dívida.

A Auditoria Cidadã está promovendo uma Consulta Nacional no período de 14 de março a 30 de junho, que se destina a coletar a opinião da sociedade sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, Privatizações e Auditoria da Dívida Pública. Diversos sindicatos, entidades e movimentos sociais se uniram para construírem juntos a proposta de uma Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida.

Enio Pontes, que também coordena no estado a Auditoria Cidadã da Dívida, explicou aos colegas algumas posições já consolidadas nacionalmente, como a necessidade de pressionar os governos estaduais e municipais a apresentarem de forma transparente os seus endividamentos.

Enio lembrou que esteve com o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, no final do ano passado e o entregou ofício da Auditoria da Dívida solicitando a apresentação das contas do estado do Ceará. “Fui muito bem recebido pelo secretário, que ficou de nos enviar os dados, mas até o momento ainda não o fez”, comentou. O presidente da Adufc-Sindicato também conclamou os colegas a integrarem a Comissão Estadual da Auditoria Cidadã da Dívida que, segundo ele, quanto mais fortalecida estiver, mais resultados poderão ser obtidos.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]