loading...
Sponser
0 9

Presidente da Adufc-Sindicato recebe lideranças para divulgar consulta nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

Presidente da Adufc-Sindicato recebe lideranças para divulgar consulta nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

O presidente da Adufc-Sindicato, Enio Pontes de Deus, recebeu para um café da manhã nesta sexta-feira (09), na sede da entidade, lideranças sindicais do Sintufce e do Sindicato dos Contabilistas, além representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e representantes dos gabinetes dos parlamentares José Pimentel (PT) e Chico Lopes (PCdoB). O objetivo do encontro foi apresentar uma ação nacional promovida pela Auditoria Nacional Cidadã da Dívida.

A Auditoria Cidadã está promovendo uma Consulta Nacional no período de 14 de março a 30 de junho, que se destina a coletar a opinião da sociedade sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, Privatizações e Auditoria da Dívida Pública. Diversos sindicatos, entidades e movimentos sociais se uniram para construírem juntos a proposta de uma Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida.

Enio Pontes, que também coordena no estado a Auditoria Cidadã da Dívida, explicou aos colegas algumas posições já consolidadas nacionalmente, como a necessidade de pressionar os governos estaduais e municipais a apresentarem de forma transparente os seus endividamentos.

Enio lembrou que esteve com o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, no final do ano passado e o entregou ofício da Auditoria da Dívida solicitando a apresentação das contas do estado do Ceará. “Fui muito bem recebido pelo secretário, que ficou de nos enviar os dados, mas até o momento ainda não o fez”, comentou. O presidente da Adufc-Sindicato também conclamou os colegas a integrarem a Comissão Estadual da Auditoria Cidadã da Dívida que, segundo ele, quanto mais fortalecida estiver, mais resultados poderão ser obtidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *