Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Saúde docente é tema de palestra e lançamento de livro nesta quinta-feira (8) na Adufc-Sindicato

Será realizado nesta quinta-feira, dia 8, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), às 18h, o Seminário Condições de Trabalho e Saúde Docente nas Universidades Públicas Brasileiras. Na ocasião, ocorrerá palestra com o pesquisador da temática de educação superior Valdemar Sguissardi, seguida pelo lançamento do livro Precarização do trabalho e saúde docente nas universidades públicas brasileiras.

Resultado de encontro que abordou as condições de vida e trabalho dos professores em três instituições públicas de ensino superior do Ceará, o livro é organizado pelos professores André Vasconcelos, Geny Lustosa, Maria do Céu de Lima, Mário Martins, Patrícia Helena, Tânia Maria e Carlos César da Silva. A publicação é uma parceria entre o ADUFC-Sindicato e a Editora da Universidade Estadual do Ceará. O evento é aberto ao público. Será emitido certificado aos presentes que forem participantes do projeto CASa.

SOBRE O PALESTRANTE

 Valdemar Sguissardi é licenciado em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Possui mestrado e doutorado em Science de l’Éducation pela Université de Paris X, Nanterre. É professor titular aposentado da Universidade Federal de São Carlos (1992) e professor aposentado da Universidade Metodista de Piracicaba (2010). Tem experiência na área de educação, com ênfase em fundamentos da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, política de educação superior, reforma da educação superior, público e privado na educação superior.

Serviço

Palestra e lançamento de livro sobre Saúde Docente

Data e Horário: dia 8 de junho, às 18h

Local: Auditório da Adufc-Sindicato (Av. da Universidade, 2346 – Benfica)

Fonte: Profª Geny Lustosa, da Faculdade de Educação da UFC

*informações Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]