Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato participa de solenidade da segunda turma de mestrado profissional do ITA na UFC

Na manhã desta sexta-feira (17) o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), representado pelo secretário-geral Prof. Enio Pontes, participou da aula inaugural da segunda turma do mestrado profissional MP-Safety do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) na Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento aconteceu no auditório do Centro de Tecnologia da UFC, no Campus do Pici.

“A presença da ADUFC-Sindicato e do Fórum Estadual de Educação em eventos educacionais como este é de grande importância para o desenvolvimento das entidades. Estaremos sempre dispostos a dar o apoio necessário para a melhoria da educação em nível estadual”, afirma o secretário-geral do Sindicato.

Estavam presentes o governador do Estado, Camilo Santana; o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda; o reitor do ITA, professor Anderson Ribeiro Correia; o reitor da UFC, professor Henry de Holanda Campos; o diretor do Centro de Tecnologia da UFC, Carlos Almir Monteiro; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Antônio Gomes; o vice-reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, Cláudio Jorge Pinto; o coordenador do mestrado, João César; e representando a ADUFC-Sindicato e o Fórum Estadual de Educação (FEE/CE), Prof. Enio Pontes, que também está na coordenação local do MP SAfety ITA.

“Nessa fase os estudantes irão ampliar seus conhecimentos relacionados a temas como Segurança de Aviação, Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energias Renováveis. O ITA e o Ceará têm uma relação muito forte, até pela quantidade de alunos cearenses que são aprovados todos os anos”, reconhece o Governador.

Foram ofertadas em Fortaleza duas linhas de pesquisa no mestrado: Engenharia Aeronáutica e Segurança de Sistemas Aeronáuticos, e Sistemas de Gestão de Segurança de Aviação. O MP-Safety visa atender a demanda latente de pesquisa na área de segurança de voo tanto na aviação civil quanto na militar no País.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]