Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

II reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação tem participação da ADUFC-Sindicato

Na tarde da sexta-feira, dia 3, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) participou da II reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação (FEE/CE). O encontro aconteceu no auditório do Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC, e contou com a participação de várias instituições e órgãos públicos, com representantes que participam diretamente do fórum, dentre eles, o secretário-geral da ADUFC, Professor Enio Pontes, que é coordenador adjunto do FEE/CE.

A reunião contou com a participação interativa, através de vídeoconferência, de Heleno Araújo, coordenador do Fórum Nacional de Educação – FNE, que explicou a importância da realização do Fórum no estado do Ceará e explicou sobre a Conferência Nacional de Educação (CONAE).

Para o prof. Enio Pontes, é muito importante a participação do sindicato em reuniões como essa. “A ADUFC é o sindicato dos Docentes das Universidades federais do Ceará, precisamos estar presentes em reuniões voltadas para educação, estaremos juntos na realização do CONAE 2017, pois esse será o momento em que todos vão poder saber o rumo da educação no nosso País”, enfatiza.

4º Ciclo de debates FEE

O Fórum Estadual de Educação, em parceria com a ADUFC-Sindicato e a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), estará realizando o 4º Ciclo de debates sobre os Planos Decenais e Sistema Nacional de Educação com Genuíno Bordignon e Carlos Abicalil. O evento acontecerá no dia 24.03 (sexta-feira), às 8h30min, no auditório do sindicato, e será aberto ao público. O Fórum conta com a participação de educadores e estudantes da rede básica, nível superior e técnico.

A palestra contará com dois temas principais:

Tema I: Instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação.

Tema II: Democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão.

*em breve, mais informações!

Fórum no Ceará

O Fórum Estadual de Educação tem como objetivo participar do processo de concepção, implementação e avaliação da política estadual de educação básica e superior, defendendo a educação pública de qualidade no Ceará.

CONAE

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

É organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós-Graduação, e é realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral, terão em suas mãos, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]