Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC–Sindicato recebe primeira reunião ordinária do FEE em 2017

Na tarde da última sexta-feira (27), a ADUFC–Sindicato sediou a primeira reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação (FEE/CE). Durante o encontro de planejamento, foram definidas todas as ações do órgão para o ano de 2017. Metas, planos e desafios foram debatidos pelos presentes no encontro.

Dentre as pautas discutidas pelos coordenadores do órgão estiveram a apresentação da Proposta do Plano de Trabalho de 2017, com inclusões e sugestões de todos os membros presentes; a reestruturação das comissões e escolha das coordenações, encaminhamentos e avaliação das ações tomadas pelos representantes durante o ano de 2016.

O secretário-geral da ADUFC-Sindicato e coordenador adjunto do Fórum, professor Enio Pontes, declarou que as principais metas que órgão pretende alcançar este ano é a mobilização interna dos participantes. “É bastante importante a presença de todos os representantes nas reuniões do Fórum porque dessa forma a articulação apenas se fortifica para a realização do Fórum Nacional de Educação, que acontece ano que vem, em 2018”, disse.

A coordenadora geral do Fórum no Ceará, profª. Ciza Viana, deixou claro que alguns dos principais desafios a serem enfrentados pelo órgão neste momento é a articulação com os municípios. “A estruturação da organização dos fóruns municipais, como um todo, é crucial e é um dos nossos principais desafios, já que sem os municípios esse trabalho seria enfraquecido e dificultoso”, declarou.

Outros desafios

Outro grande desafio que o Fórum frisou foi a necessidade da articulação direta e imediata com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), para o monitoramento do Plano Estadual de Educação, que possui o intuito de fortalecer as políticas educacionais do estado.

O Fórum no Ceará

O Fórum Estadual de Educação tem como objetivo participar do processo de concepção, implementação e avaliação da política estadual de educação básica e superior, defendendo a educação pública de qualidade no Ceará.

Divulgação do Fórum

O secretário-geral da ADUFC-Sindicato e coordenador adjunto do Fórum Estadual de Educação (FEE), prof. Enio Pontes, participou na última quinta-feira (26) do VI Seminário Aprece – Novos gestores Municipais, para divulgar as ações do FEE.

A ADUFC-Sindicato participa desse movimento, apoiando as ações desenvolvidas pela instituição a fim de angariar melhorias para a base educacional do Ceará.

forum-reuniao

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]