Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Professores, estudantes e servidores da UFC participam de Aula Pública contra a PEC 55 em Crateús

Mais de 500 Professores, estudantes e servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Instituto Federal do Ceará, do município de Crateús, realizaram ato de rua com aula pública contra a PEC 55, na última terça-feira (22). O ato iniciou com caminhada saindo da UFC seguindo até a Praça Matriz, onde foi realizado a aula pública para toda população da cidade.

A aula fez parte de mais uma das estratégias de luta contra os ataques do Governo Temer à Educação, em defesa dos Serviços Públicos e dos Direitos Sociais. “Precisamos mostrar para sociedade que os impactos da PEC 55 são destrutíveis. Não podemos deixar a luta para amanhã, pois o amanhã será 20 anos de retrocesso, de perda dos direitos sociais, sem educação, sem saúde e todos os outros investimentos públicos”, enfatizou o Profº Leonardo Monteiro, presidente da ADUFC-Sindicato.

Além da diretoria do Sindicato, professores e estudantes das universidades e o promotor do Ministério Público do município José Arteiro Goiano, ministraram a aula para os presentes, mostrando os impactos da Proposta de Ementa Constitucional (PEC) 55, que será votada, em primeiro turno, no dia 29 de novembro, em Brasília.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]