loading...
Sponser

Presidente da ADUFC-Sindicato reúne-se com professora da Casa de Cultura Alemã

Presidente da ADUFC-Sindicato reúne-se com professora da Casa de Cultura Alemã

O Presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, reuniu-se no dia 08 de setembro na sede da entidade, com a Profª. Rogéria Costa Pereira, da Casa de Cultura Alemã da UFC. No encontro, foram discutidos os problemas existentes entre a administração universitária e os professores das CCE’s no tocante as disciplinas na graduação, diminuição da oferta de turmas nos cursos de idiomas e a não regulamentação da Retribuição por Saberes e Competências (RSC) por parte da universidade. Para o Prof. Leonardo Monteiro, “é necessário e importante o envolvimento da ADUFC-Sindicato neste processo e há todo o interesse desta gestão em se envolver na defesa dos direitos dos nossos colegas”.

A Profª. Rogéria Pereira expôs vários problemas que ocorrem nas Casas de Cultura. Ela relatou que, há três semestres, o calendário das CCE’s não está de acordo com o da graduação. Os docentes das CCE’s entram de férias sem saber quando será o início das aulas e isso ocasiona o esvaziamento de turmas. Para justificar o atraso, a UFC alega problemas com os editais de teste de nível. “ Penso nos alunos das casas de cultura e toda a tradição de mais de 50 anos”, afirmou a professora.

Ao final, o Prof. Leonardo se comprometeu em enviar um convite a todos os professores das Casas de Cultura para realizar uma reunião ainda em setembro para discutir todas essas questões levantadas.