Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Presidente da ADUFC-Sindicato reúne-se com professora da Casa de Cultura Alemã

O Presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, reuniu-se no dia 08 de setembro na sede da entidade, com a Profª. Rogéria Costa Pereira, da Casa de Cultura Alemã da UFC. No encontro, foram discutidos os problemas existentes entre a administração universitária e os professores das CCE’s no tocante as disciplinas na graduação, diminuição da oferta de turmas nos cursos de idiomas e a não regulamentação da Retribuição por Saberes e Competências (RSC) por parte da universidade. Para o Prof. Leonardo Monteiro, “é necessário e importante o envolvimento da ADUFC-Sindicato neste processo e há todo o interesse desta gestão em se envolver na defesa dos direitos dos nossos colegas”.

A Profª. Rogéria Pereira expôs vários problemas que ocorrem nas Casas de Cultura. Ela relatou que, há três semestres, o calendário das CCE’s não está de acordo com o da graduação. Os docentes das CCE’s entram de férias sem saber quando será o início das aulas e isso ocasiona o esvaziamento de turmas. Para justificar o atraso, a UFC alega problemas com os editais de teste de nível. “ Penso nos alunos das casas de cultura e toda a tradição de mais de 50 anos”, afirmou a professora.

Ao final, o Prof. Leonardo se comprometeu em enviar um convite a todos os professores das Casas de Cultura para realizar uma reunião ainda em setembro para discutir todas essas questões levantadas.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]