Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC- Sindicato participa de reunião da CONTEE

O Secretário-Geral da ADUFC-Sindicato, Prof. Enio Pontes, participou na última quinta (28), em São Paulo, de reunião ampliada da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE).

Além da CONTEE e da ADUFC-Sindicato, estiveram presentes representantes do PROIFES-Federação, FASUBRA, UNE, ANPED, ANFOPE, CEDES, MIEIB e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Na ocasião, foi feita uma avaliação do atual cenário político com foco nos últimos acontecimentos, sobretudo os cortes que atingiram a educação, do trabalho desenvolvido pelo CONTEE e traçadas as ações a serem desenvolvidas no mês de agosto. Os participantes também discutiram amplamente a atuação do Fórum Nacional de Educação e a importância da realização de uma reunião do FNE, marcada para 17 de agosto, para tratar das demandas educacionais frente a tantos ataques.

Ao fim da reunião, foram alinhadas as estratégias para o próximo período, dentre elas a realização de mobilizações contra a retirada de direitos, em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e por uma escola sem mordaças, livre e autônoma, Seminário da BNCC e a realização de grande movimento organizado pela Frente Nacional “Contra o Projeto Escola Sem Partido.”

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]