loading...
Sponser

ADUFC e SINTUFCe unificam luta contra retirada de direitos dos servidores públicos

ADUFC e SINTUFCe unificam luta contra retirada de direitos dos servidores públicos

As diretorias da ADUFC-Sindicato e do SINTUFCe participaram de reunião na manhã desta terça-feira, 24, para articular uma agenda unificada de lutas contra a retirada de direitos dos servidores públicos federais.

O principal objetivo é mobilizar as respectivas categorias contra o avanço do Projeto de Lei Complementar 257/2016. Pronto para virar pauta no plenário da Câmara dos Deputados, o PLP 257 prevê medidas que atentam contra o funcionalismo público, incluindo congelamento de salários, suspensão de concursos públicos e programas de desligamento voluntário.

Os dois sindicatos planejam uma ampla campanha de conscientização sobre a gravidade do PLP 257, por meio de ações de comunicação e da realização de seminários e debates.

Ficou definida a realização de seminários nos dias 14 e 23 de junho, respectivamente em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Os locais e horários dos eventos serão divulgados em breve.

Outro ponto tratado no encontro de hoje foi a implementação de uma agenda de debates sobre as regras de eleição para Reitor nas universidades federais do Ceará.

Representaram a Diretoria da ADUFC-Sindicato os professores Leonardo Monteiro (Presidente), Neile Torres (Vice-Presidente) e Enio Pontes (Secretário Geral). O SINTUFCe esteve representado pelos Coordenadores gerais da entidade Keila Maria Pereira Camelo e José Raimundo Soares da Silva, e pela coordenadora de Educação e Cultura Heveline Ribeiro.