loading...
Sponser

ADUFC-Sindicato participa de reunião do Grupo de Trabalho Carreira dos Docentes (com MEC e MPOG) que trata dos desdobramentos do acordo salarial

ADUFC-Sindicato participa de reunião do Grupo de Trabalho Carreira dos Docentes (com MEC e MPOG) que trata dos desdobramentos do acordo salarial

Previsto no Termo de Acordo 19/2015, que trata do reajuste salarial e da reestruturação das carreiras dos docentes federais, o Grupo de Trabalho Carreira dos Docentes tem como objetivo buscar soluções para os temas que ficaram pendentes no acordo assinado no dia 02 de dezembro entre o PROIFES-Federação, representando os docentes, e o Governo Federal.

A primeira reunião do Grupo, que conta com representantes dos docentes e do Governo, aconteceu dia 03 de março, no Ministério da Educação (MEC) em Brasília (DF). O Secretário-Geral da ADUFC-Sindicato, Prof. Enio Pontes, participou do encontro representando a entidade.

Na reunião foi definida a metodologia de trabalho que será utilizada nos próximos encontros, com a divisão dos itens em quatro subgrupos de trabalho:

1. Dos assuntos específicos da carreira de Magistério Superior;
2. Dos assuntos específicos da carreira de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT);
3. Assuntos gerais que envolvem as duas carreiras;
4. Assuntos relativos ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

De acordo com o Prof. Enio Pontes, no decorrer dos próximos encontros, serão discutidos itens importantes como mudanças nos critérios de concessão de adicional de insalubridade e inserção de dispositivo legal que permita mobilidade entre as carreiras do magistério federal.

Os trabalhos terão sequência no mês abril, quando ficará estabelecido um cronograma de atividades mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *