loading...
Sponser

Informativo da Greve – 06 de outubro de 2015

O comando de greve das Universidades Federais do Ceará reuniu-se no dia 05 de outubro de 2015 nos jardins da Reitoria. Após os informes e análise da conjuntura foi discutida a oportunidade de realização de assembleia geral, com indicativo de saída de greve. Foi apresentada a proposta de realização de Assembleia Geral com pauta única: indicativo de saída de greve, a ser realizada no dia 07 de outubro de 2015, em primeira convocação as 8:00 horas e em segunda convocação as 9:00 horas. A proposta foi aprovada com 50 votos a favor, nenhum voto contra e 7 abstenções. O local da assembleia ficou de ser definido de acordo com a disponibilidade de auditórios no Campus do Pici.

Foi discutida a realização de plenária conjunta dos comandos de greve dos docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes, para criação de um fórum unificado com o envolvimento, apoio logístico e financeiro da ADUFC. Foi salientado que as entidades representativas das categorias da comunidade acadêmica, eleitas, devem se articular para os encaminhamentos relativos às pautas locais e outras ações que se façam necessárias. O comando de greve local decidiu por 26 votos contra, 19 a favor e 8 abstenções rejeitar a proposta de envolvimento, apoio logístico e financeiro da ADUFC à realização da plenária.

Em seguida, o comando local de greve decidiu, por unanimidade, a não realização da reunião do comando que aconteceria no dia 06 de outubro.