Será realizado nesta quinta-feira, dia 8, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), às 18h, o Seminário Condições de Trabalho e Saúde Docente nas Universidades Públicas Brasileiras. Na ocasião, ocorrerá palestra com o pesquisador da temática de educação superior Valdemar Sguissardi, seguida pelo lançamento do livro Precarização do trabalho e saúde docente nas universidades públicas brasileiras.
Resultado de encontro que abordou as condições de vida e trabalho dos professores em três instituições públicas de ensino superior do Ceará, o livro é organizado pelos professores André Vasconcelos, Geny Lustosa, Maria do Céu de Lima, Mário Martins, Patrícia Helena, Tânia Maria e Carlos César da Silva. A publicação é uma parceria entre o ADUFC-Sindicato e a Editora da Universidade Estadual do Ceará. O evento é aberto ao público. Será emitido certificado aos presentes que forem participantes do projeto CASa.
SOBRE O PALESTRANTE
Valdemar Sguissardi é licenciado em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Possui mestrado e doutorado em Science de l’Éducation pela Université de Paris X, Nanterre. É professor titular aposentado da Universidade Federal de São Carlos (1992) e professor aposentado da Universidade Metodista de Piracicaba (2010). Tem experiência na área de educação, com ênfase em fundamentos da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, política de educação superior, reforma da educação superior, público e privado na educação superior.
Serviço
Palestra e lançamento de livro sobre Saúde Docente
Data e Horário: dia 8 de junho, às 18h
Local: Auditório da Adufc-Sindicato (Av. da Universidade, 2346 – Benfica)
Fonte: Profª Geny Lustosa, da Faculdade de Educação da UFC
*informações Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC)