O Comando de Greve (por tempo determinado até o dia 13 de dezembro) se reuniu na tarde desta segunda-feira (5) nos jardins da Reitoria da UFC, com a presença de 17 professores.
Na terceira reunião do Comando, foram deliberadas as seguintes ações de mobilização:
. Agendar Audiência com a Reitoria para falar sobre o corte de ponto dos professores, juntamente com o Comando de Greve.
. Solicitar junto às Reitorias das universidades federais do Ceará esclarecimento sobre os impactos da PEC 55; solicitar à Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará esclarecimento sobre os impactos do PLP 257.
. Nota em defesa dos estudantes e professores que estiveram no Ato do dia 29 de novembro em Brasília, relatando a forte repressão sofrida pelos presentes por parte da polícia.
. Divulgação do vídeo produzido pelos professores que estiveram em Brasília, com o relato do dia 29 de novembro.
. Cobrar das Entidades Nacionais a formulação de queixa-crime relacionada à repressão sofrida pelos manifestantes em Brasília no dia 29 de novembro, e pedir apoio às entidades internacionais ligadas aos Direitos Humanos.
. Construção de Atos locais contra a PEC 55 nos dias 8 e 13 de dezembro, com a possível disponibilização de caravanas para os interiores poderem participar de um grande ato unificado em Fortaleza.
. Reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Políticas na quarta-feira (7), às 9 horas, na sede da ADUFC-Sindicato. Pauta: construção de documento rebatendo o discurso em favor da PEC 55, para ser divulgado no dia 13 de dezembro.
. Realização de Assembleia Geral Extraordinária no dia 8 de dezembro.