O secretário-geral da ADUFC-Sindicato e coordenador regional da Auditoria Cidadã da Dívida no Ceará, Prof. Enio Pontes, entregou nesta sexta-feira (4), no gabinete do senador José Pimentel em Fortaleza, denúncia contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016 (anteriormente PEC 241 na Câmara).
O documento foi apresentado pela coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, junto à presidência do Senado Federal, em Brasília, no dia 01 de novembro. A intenção é que seja lido pelo maior número de senadores possível até o dia da votação da PEC no Senado, prevista para 13 de dezembro.
A denúncia aponta que a PEC 55 burla diversos dispositivos da própria Constituição Federal e favorece o Sistema da Dívida, além de provocar danos financeiros, econômicos morais e patrimoniais ao país.
Ainda na segunda-feira (7) o respectivo documento deve ser levado nos gabinetes dos outros dois senadores cearenses em Fortaleza, Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB).
Leia a denúncia aqui: http://migre.me/vqlpw