A ADUFC lamenta profundamente da morte do Prof. Carlos Adalberto Celedônio, aos 76 anos, docente aposentado da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, onde lecionou no Departamento de Farmácia de 1991 até sua aposentadoria, em 2003.
Graduado em Agronomia pela UFC em 1974, o Prof. Celedônio lecionou na Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde, em Goiás, no ano seguinte. Em 1977, concluiu mestrado em Extensão Rural na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. Chegou à UFC em 1991, trabalhando, a princípio, na Pró-Reitoria de Extensão com o projeto Farmácia-Escola, envolvido em estudos de plantas medicinais. A partir deste trabalho, o docente se transferiu para o Departamento de Farmácia da universidade, onde lecionou e desenvolveu pesquisa até se aposentar, em 2003. Após a aposentadoria, voltou às salas de aula em 2005, para concluir curso de especialização em Gestão Ambiental e Ecoturismo na Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Neste momento de grande dor e pesar, a ADUFC reitera a solidariedade e oferece um abraço de conforto aos amigos, familiares, ex-colegas de trabalho e ex-alunos de Carlos Celedônio, que era filiado a este sindicato.