Com produção de outdoors e veiculação de spots radiofônicos, a ADUFC-Sindicato deu continuidade, neste mês de abril, à campanha de comunicação contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), mais uma das propostas que atacam os direitos de servidoras e servidores públicos. A iniciativa é uma construção coletiva que reúne, além da ADUFC, ANDES-Sindicato Nacional, Sindiuva, Sindiurca e Sinduece.
A campanha inclui 12 outdoors em Fortaleza, que seguem exibidos em diferentes pontos da cidade até o dia 9 de maio, e mais dois em Juazeiro do Norte. Também foram produzidos spots para veiculação na Rádio Universitária FM 107,9, CBN/O Povo 95,5 FM e CBN Cariri 93,5 FM. Essa é a segunda fase da campanha radiofônica, que iniciou em fevereiro deste ano.
A proposta dessas campanhas é denunciar os ataques federais contra funcionários/as do serviço público e envolver a sociedade nessa mobilização, uma vez que a Reforma Administrativa deve ter vasto impacto social ao reduzir a oferta de serviços públicos essenciais, como saúde, educação e assistência social.
A ADUFC tem divulgado notícias, reportagens especiais, áudios, vídeos e cards sobre a Reforma Administrativa. Esse material pode ser acessado e compartilhado em uma página especial disponível no site.