A diretoria Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará – Adufc-Sindicato convoca toda a categoria docente das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado do Ceará para participarem da mobilização de sexta-feira, dia 10 de novembro, às 8h, na Praça da Bandeira, contra a retirada dos direitos e contra as reformas trabalhista, previdenciária e pela revogação da Emenda Constitucional Nº 95, que congela os investimentos sociais por 20 anos.
O momento é de união da categoria, temos que nos fortalecer contra os ataques aos direitos dos professores e professoras, vindos do governo ilegítimo de Michel Temer. Um governo que não nos representa; um governo que possui 97% de rejeição da população brasileira não pode nos impor uma pauta reacionária, conservadora e, acima de tudo, perversa, que visa jogar os direitos conquistados com muita luta pelos servidores públicos no lixo.
É preciso reagir e ir às ruas mostrar nossa força. Nós professores, professoras e aposentados, não aceitamos e não reconhecemos esse governo. Vamos todos e todas unidos à Marcha da Esperança, vamos construir a nossa integração em torno de uma agenda comum a todos nós: a defesa dos nossos direitos e o respeito ao serviço público.
VENHA COM A GENTE!!