A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), por meio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom), lançou o projeto #OlharUnilab, com o intuito de aproximar as pessoas do espaço do ensino superior através de imagens capturadas e relatos de histórias, mostrando um pouco do cotidiano da universidade.
A ideia é que a própria comunidade acadêmica possa fornecer registros fotográficos e relatos que, mediante curadoria, vão formar parte do conteúdo compartilhado nas redes sociais da UNILAB.
O projeto #OlharUnilab vai, em uma quinta-feira por mês, publicar uma ou mais fotos nas redes sociais oficiais da UNILAB (Instagram e Facebook) feitas por pessoas da comunidade da universidade: estudantes, servidores(as) TAE’s e docentes, colaboradores(as). As imagens precisam estar em boa qualidade e devem refletir, de maneira sensível, o cotidiano dos campi no Ceará e na Bahia.
Como participar?
Para participar, é necessário preencher o Formulário Eletrônico com todas as informações solicitadas, incluindo a imagem que você deseja publicizar nas redes da UNILAB. A autoria da fotografia será divulgada no ato da publicação.
QUE IMAGENS PODEM SER PUBLICADAS NO #OLHARUNILAB?
Cenas cotidianas dos Campi da UNILAB, que traduzem os afetos do dia-a-dia universitário: pessoas em seus momentos de lazer ou trabalho, paisagens inspiradoras, pessoas dignas de serem homenageadas e enaltecidas, cenas nos corredores, eventos, encontros.
QUE IMAGENS NÃO PODEM SER PUBLICADAS NO #OLHARUNILAB?
Imagens que não foram autorizadas pelas pessoas que nelas aparecem, cenas que possam ofender ou perturbar sujeitos que aparecem ou não nas fotografias, imagens que reforcem disputas político-partidárias ou desavenças, imagens que reforcem estereótipos ou preconceitos sob todas as formas.
Vale ressaltar que a equipe da Secom/Unilab fará a curadoria das imagens e se reserva o direito de publicá-las ou não a qualquer tempo durante a vigência do projeto.
Fonte: unilab.edu.br