A ADUFC lamenta profundamente a morte, nesta segunda-feira (24), do Prof. Ismar Capistrano, aos 51 anos, docente do Curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Natural de Quixadá, Ismar se formou em Comunicação Social – Jornalismo pela UFC em 1995, fez mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde 2016, lecionava no Curso de Jornalismo da UFC, após ser aprovado em concurso no setor de estudos de Gestão e Empreendedorismo em Comunicação e Jornalismo.
O professor Ismar, como ressaltado na Nota de Pesar do Curso de Jornalismo, era um apaixonado por rádio e pela comunicação popular. O docente sempre levantou a bandeira da defesa da democratização da comunicação durante os ensinamentos na graduação e na extensão universitária. Sua atuação como jornalista e pesquisador foi voltada aos movimentos sociais e à cidadania. O Curso de Jornalismo da UFC decretou luto oficial durante a terça-feira (25).
O velório acontece na funerária Afagu, em Quixadá, e o sepultamento será realizado no cemitério Nova Jerusalém, também em Quixadá, na terça (25), às 15h.
Neste momento de dor e pesar, a ADUFC oferece condolências e um abraço de conforto a familiares, amigos, alunos e alunas do Prof. Ismar Capistrano.