Docentes da UFC, UFCA e UNILAB estiveram presentes, de forma virtual e presencial, na última quinta-feira (20), na mais recente Assembleia Geral Extraordinária da ADUFC, que debateu as eleições para a Diretoria e para o Conselho de Representantes da ADUFC (Biênio 2025-2027), bem como as eleições para a Diretoria do ANDES-SN (Biênio 2025-2027).
A Assembleia foi coordenada pela presidenta da ADUFC, Profª. Irenísia Oliveira, e, como sugestão da mesa, os informes foram deixados ao final da Assembleia para que a primeira pauta fosse o debate ponto a ponto do regulamento das eleições da ADUFC.
Durante a assembleia, estiveram presentes pela Comissão Eleitoral das eleições da ADUFC (Biênio 2025-2027) as docentes Maria Clara Cavalcanti (Dept.º de Letras Vernáculas/UFC) e Geny Lustosa (Dept.º de Estudos Especializados/UFC). A Comissão compartilhou com a assembleia uma memória da trajetória de trabalho desde a primeira reunião com o TRE até o presente momento da aprovação do regulamento eleitoral.
Também esteve presente na reunião a Assessoria Jurídica da ADUFC, representada pelo advogado Renan Bezerra, da Sociedade de Advogados Câmara & Uchôa, com o intuito de dirimir qualquer dúvida jurídica que pudesse surgir durante o debate sobre o regulamento.
Após longo debate, o regulamento das eleições da ADUFC (Biênio 2025-2027), que ocorrem presencialmente entre os dias 29 e 30 de abril, foi aprovado com as contribuições e ajustes propostos pela assembleia. A partir de agora, a Comissão Eleitoral vai retificar as mudanças para, em breve, divulgar o documento.
Para as eleições do ANDES-SN, que acontecem presencialmente nos dias 07 e 08 de maio, a Comissão Eleitoral Local ainda será composta.