A Profª Eli, como era carinhosamente chamada, era conhecida pelo amor aos alunos e pela dedicação à assistência estudantil (Foto: Viktor Braga/UFC)
A ADUFC lamenta profundamente a morte da Profª. Elidihara Trigueiro Guimarães, ocorrida ontem (15), aos 61 anos. Ela lecionava há 28 anos na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAAC/UFC), sendo lotada no Departamento de Administração. A professora Eli, como era chamada entre os estudantes, deixou imensa contribuição para as políticas voltadas para a comunidade estudantil, assumindo entre 2008 e 2019 os cargos de coordenadora de Assistência Estudantil, pró-reitora adjunta e pró-reitora interina de Assuntos Estudantis da UFC.
Graduada em Serviço Social (bacharelado) e Psicologia (licenciatura), Elidihara tinha mestrado em Educação em Saúde, pós-graduação em Administração de Recursos Humanos e especialização em Psicologia Organizacional e em Consultoria de Processos. Também foi coordenadora de disciplinas em Administração e Licenciaturas, conteudista, tutora e representante de Unidades Curriculares das disciplinas pedagógicas em cursos semipresenciais (UFC Virtual) desde 2007, além de grafóloga há mais de 30 anos. Possuía ampla experiência em gestão e implantação de áreas de Recursos Humanos, bem como nas áreas clínica, organizacional, de treinamento, de consultoria e educacional.
O velório da Profª. Elidihara Trigueiro ocorre hoje (16), a partir das 10h, na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688 – Aldeota), em Fortaleza. A missa de corpo presente será no sábado (17), no mesmo local, às 8h, seguida pelo sepultamento, às 10h, no Cemitério Parque da Paz.
Neste momento de dor e tristeza, a ADUFC se solidariza e abraça os familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos de Elidihara Trigueiro Guimarães, que deixa um legado imensurável para a universidade e será lembrada com afeto e saudade por todos com quem conviveu.