Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

GREVE DA EDUCAÇÃO – ADUFC repudia falas do governador Elmano e se solidariza a docentes das universidades estaduais

A Diretoria da ADUFC vem a público expressar seu veemente repúdio às declarações proferidas pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em relação à greve docente nas universidades estaduais. Em duas ocasiões distintas, o governador tentou desacreditar as justas reivindicações dos servidores: primeiro, em uma entrevista veiculada pelo jornal Diário do Nordeste, em 4 de junho, e posteriormente, por meio de uma publicação nas redes sociais no dia seguinte, persistindo no mesmo discurso mesmo após a ampla repercussão negativa de sua primeira manifestação.

Ao insinuar que os docentes das instituições de ensino superior são remunerados como “marajás” e não possuem motivos legítimos para aderir a uma greve, o governador desrespeita gravemente todos os professores e professoras, além de atacar um dos mais importantes direitos conquistados pela classe trabalhadora. A atitude de Elmano agora se soma a outras tentativas de deslegitimar o movimento grevista, cuja liderança tem enfrentado batalhas judiciais impetradas pelo Estado devido à busca por melhores condições de trabalho e infraestrutura para a UECE, a URCA e a UVA.

Diante disso, os docentes da UFC, UFCA e Unilab solidarizam-se com o movimento grevista das universidades estaduais do Ceará e repudiam veementemente a postura adotada pelo chefe do Executivo, que se esquiva do diálogo e recorre à desinformação na tentativa de gerar antagonismos entre a população e o movimento grevista.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]