A coletiva de imprensa ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), na sede do Sindicato Nacional, em Brasília
A Diretoria e o Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN encaminharam ofício ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na última quinta-feira (23), criticando os recentes ultimatos do governo federal para encerrar o processo de negociação com a categoria docente, em greve desde 15 de abril. Em mensagens às entidades do setor da Educação, o MGI reforçou que a reunião, convocada para a próxima segunda-feira (27), será somente para assinatura do Termo de Acordo, não abrindo margem para continuidade de negociação. O ANDES-SN também realizou uma coletiva de imprensa hoje (24) para ratificar a continuidade da greve.
“Eles não alcançam as perspectivas que colocamos na proposta de 2024. A nossa postura de continuidade na negociação é inquestionável. Precisamos de respostas do governo sem ultimato”, disse o presidente do ANDES-SN, Prof. Gustavo Seferian.
Docentes e demais servidores da Educação Federal também distribuíram, nesta semana, carta aos/às parlamentares, com atualização da conjuntura da greve e pedindo apoio para intercederem junto ao governo pela manutenção da mesa de negociação. O texto destaca que, apesar da disposição dos/as servidores/as da Educação em negociar, o governo vem apresentando propostas bem aquém do que pleiteado pelas categorias.
Leia a matéria completa no site do ANDES-SN