A ADUFC lamenta profundamente a partida precoce do advogado Mario André Machado Cabral, de 34 anos, irmão do Prof. Gustavo Cabral, diretor deste sindicato nos biênios 2019-2021 e 2021-2023 e atual diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mario foi uma das vítimas de um acidente de lancha na região de Boipeba, no sul da Bahia, na tarde da última sexta-feira (29).
Formado em Direito pela UFC, Mario Cabral fez mestrado pela Universidade de Nova York e doutorado em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo (USP). Ele havia sido recentemente aprovado em seleção para vaga de docente, que assumiria em fevereiro próximo, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde atuou neste ano como pesquisador de pós-doutorado. Também lecionou na Universidade Mackenzie e acumulou relevante experiência na advocacia e na pesquisa acadêmica. Foi lembrado em nota da FGV pela “inquietude intelectual, vivacidade acadêmica e gentileza na convivência”.
O velório ocorrerá na segunda-feira, 1º de janeiro, a partir das 8h, no Complexo Velatório Ethernus (R. Padre Valdevino, 1688 – Fortaleza), com missa de corpo presente às 14h30. O sepultamento será no Parque da Paz, às 16h30. Neste momento de imensa tristeza e pesar, a ADUFC oferece todo o apoio e solidariedade ao amigo Gustavo Cabral e abraça a família e os amigos de Mario André Machado Cabral, que deixará muitas saudades e boas memórias a todas e todos com quem conviveu.