Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves é ativista de defesa dos direitos das mulheres há mais de 40 anos (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
A sede da ADUFC em Fortaleza abre suas portas, na próxima segunda-feira (21), às 18h30, para um encontro com movimentos sociais e organizações de mulheres do estado do Ceará. O evento receberá a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, que busca dialogar sobre projetos e políticas públicas federais para a equidade de gênero e sobre a marcha contra a misoginia, uma campanha permanente encampada pela Pasta contra todas as violências de gênero. A presidenta da ADUFC, Profª. Irenísia Oliveira, estará na mesa de abertura, que também contará com a presença da vice-governadora Jade Romero e com a secretária-executiva de Políticas para as Mulheres do Estado, Liliane Araújo.
Pela manhã, a titular do Ministério das Mulheres participa, na capital cearense, da cerimônia do governo do estado para anúncio das Casas da Mulher Brasileira e do programa Tempo de Justiça Mulher. Aparecida Gonçalves também cumpre agenda no Seminário de Instalação da Frente Parlamentar de Combate à Violência de Gênero, promovido pela Assembleia Legislativa cearense, no Auditório Murilo Aguiar, às 13h30.