A Comissão Eleitoral do pleito da ADUFC-Sindicato (biênio 2023-2025) homologou, nesta segunda-feira (3/4), uma chapa para a diretoria da entidade e deferiu 27 das 28 inscritas para o Conselho de Representantes. Concorre à diretoria a chapa única “ADUFC nas lutas: pela universidade pública, por mais democracia e direitos”. A campanha tem início em 4 de abril e segue até o dia 25 deste mês. As eleições vão ser realizadas presencialmente nos dias 26 e 27/4, através de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) distribuídas em todas as sedes da ADUFC e nas unidades acadêmicas da capital e do interior. O calendário segue as deliberações da Assembleia Geral e do Conselho de Representantes.
O período de inscrições para as eleições iniciou no dia 24 de março e seguiu até as 17h (horário de Brasília) de hoje, 3 de abril, conforme o regulamento divulgado pela Comissão Eleitoral. Poderão votar todos/as os/s docentes da UFC, UFCA e UNILAB sindicalizados/as até 31 de março de 2023 – a lista dos/as eleitores aptos/as a votar será divulgada no site da ADUFC até o dia 5 de abril.
Também será publicada no site da ADUFC circular da Comissão Eleitoral disciplinando a realização de entrevista com a chapa inscrita para a Diretoria. Deve-se ressaltar que é proibido o voto por procuração, conforme Art. 45, parágrafo único, do Estatuto da ADUFC-Sindicato.
Acesse o programa de gestão da chapa “ADUFC nas lutas: pela universidade pública, por mais democracia e direitos”:
Carta Programa dos candidatos – CHAPA 1 – clique aqui
Clique aqui para ver a lista de deferimentos e indeferimentos para o Conselho de Representantes