Trabalhadores de 160 municípios cearenses participam nesta terça-feira (05/06), em Fortaleza, da 9ª Marcha dos Servidores Municipais do Ceará. A manifestação é organizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – Fetamce, e recebe o apoio institucional da Adufc-Sindicato.
O presidente da entidade, professor Enio Pontes, disse que a atitude da Fetamce fortalece o movimento sindical e as bandeiras dos professores que, segundo ele, são iguais, quer seja nos ensinos básico, fundamental e médio, ou ainda na docência superior. Para Enio é preciso a união de todos para combater os ataques contra os trabalhadores.
“Precisamos nos unir enquanto categoria de professores, em todos os níveis, para denunciar e cobrar do poder público o respeito e a valorização que todos os professores merecem, bem como o cumprimento dos dispositivos legais de investimento na educação e ainda o respeito ao pagamento do piso nacional dos professores”.
Enio Pontes lembrou que nas Universidades federais no Ceará os professores continuam na luta em defesa dos direitos conquistados: “Na Adufc estamos constantemente mobilizados para cobrar do governo federal o cumprimento dos acordos de reajustes salariais, da progressão de carreira e ainda do respeito ao direito a aposentadoria nas regras atuais”, asseverou.