Com o objetivo de ampliar o debate acerca das políticas educacionais públicas no país, a Adufc-Sindicato promove na próxima quinta-feira (03), às 18h30min, na sede da entidade (Avenida da Universidade, 2346), o Seminário “Educação Brasileira, Perspectivas e Desafios – sob a ótica da aplicação dos recursos legais destinados ao setor”.
O presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, coordenará o evento. O líder sindical ponderou que a Adufc-Sindicato vem promovendo sistematicamente debates, seminários e palestras sobre os principais assuntos que estão na pauta local e nacional.
“O nosso objetivo é aprofundar temas de relevância fundamental para a nossa categoria e para a sociedade. Este seminário vai permitir que levantemos questões como os cortes nas verbas paras as universidades públicas, a mudança no currículo do ensino médio, com a retirada de disciplinas como Filosofia e Sociologia, bem como a gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, comentou.
Confirmaram as presenças o ex-Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e ex-Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar; o ex-Secretário de Cidades do governo do Estado do Ceará, ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará – UFC e ex-Secretário de Ensino Superior do MEC, professor Jesualdo Farias, e o presidente do Sindicato Apeoc, professor Anízio Melo.
Temas como o gerenciamento e a aplicação legal dos recursos para a educação, além da nova abordagem da Lei do Fundeb, a nova proposta de base curricular para o ensino médio, e os cortes nas áreas de ciência e tecnologia serão debatidos durante o Seminário.
O Seminário “Educação Brasileira, Perspectivas e Desafios – sob a ótica da aplicação dos recursos legais destinados ao setor” é gratuito e aberto ao público em geral.
SERVIÇO
Data: 03/05/2018
Local: Avenida da Universidade, 2346 – Benfica (estacionamento gratuito).
Hora: 18h30min