Lideranças do movimento estudantil do Ceará reuniram-se na Adufc-Sindicato, na manhã desta quinta-feira (31), com o presidente da entidade, professor Enio Pontes, para entregar uma placa em reconhecimento ao apoio que o Sindicato, sobretudo nesse começo de gestão, tem dado ao movimento estudantil no apoio a bandeiras importantes como a defesa do ensino público, gratuito e de qualidade e ao combate a “escola sem partido”.
Para o presidente Enio Pontes é fundamental apoiar as entidades que lutam pela bandeira da educação. “Nós precisamos estar unidos para fazer frente aos ataques que estamos sofrendo nos nossos direitos, além de defendermos as escolas públicas”, pontuou.
Participaram do encontro a vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas (UBES), Vanessa Oliveira, a diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Victoria Kloe, o presidente da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (Aces), Willamy Macedo, e a diretora da União da Juventude Socialista (UJS), Germana Amaral.