O ato está sendo organizado pelas Frentes Brasil Popular,
Povo Sem Medo e as Centrais Sindicais
Defender os direitos sociais e trabalhistas dos professores é o principal objetivo do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato). Com isso, o Sindicato convoca todos os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) para participarem do ato da Greve Geral, no dia 30 (sexta-feira).
A concentração para o ato em Fortaleza será às 8h na sede da Adufc-Sindicato, seguindo, às 8h30min, para a Praça da Bandeira (Clóvis Beviláqua), em frente a Faculdade de Direito da UFC.
A Adufc-Sindicato participará de forma unificada com outras entidades de classes, movimentos sociais e sociedade civil organizada, na luta em favor dos direitos dos trabalhadores brasileiros, contra os retrocessos propostos pelo governo federal.
Nesta terça-feira (27) a Adufc comunicou por meio de ofício as reitorias da UFC, UFCA e Unilab a suspensão das atividades dos professores nas universidades, no dia da Greve Geral (sexta-feira, dia 30), e convoca seus professores para estarem reunidos na manifestação.
Serviço:
Ato da Greve Geral em defesa dos Direitos Trabalhistas e da Previdência
Data: 30 de junho de 2017
Horário: 9 horas
Local: Praça da Bandeira (Rua Senador Pompeu com Rua General Sampaio)