O processo referente ao Plano de Seguridade Social (PSS) sobre o terço de férias, ação ajuizada pela ADUFC-Sindicato, que trata da cobrança de valores descontados indevidamente nos contracheques dos professores (as) sobre o PSS no adicional do terço de férias, teve julgamento procedente e a União foi condenada a restituir os valores descontados indevidamente. Essa ação beneficia 1.131 professores.
A Justiça deve pagar em lotes os valores aos professores (as) até o final deste ano de 2017. O Setor Jurídico do Sindicato entrará em contato individualmente com os docentes, por telefone e e-mail, avisando a data de cada lote liberado e o devido procedimento para retirada da quantia.
Vale ressaltar que os honorários advocatícios referentes a essa ação já foram destacados e pagos pela Justiça diretamente aos advogados do escritório Uchôa Advogados Associados, que atuam na defesa dessa ação.
O presidente da ADUFC-Sindicato, professor Leonardo Monteiro, reafirma o comprometimento da entidade em assegurar os direitos trabalhistas de seus docentes, onde o Setor Jurídico é pilar fundamental nesse processo. ”Os professores devem procurar o Sindicato em toda e qualquer ação referente a categoria docente, o serviço é gratuito aos nossos sindicalizados. O ganho de mais um processo jurídico é a prova de que estamos no caminho certo”, enfatizou.
Para quaisquer outros esclarecimentos, entrar em contato com o Setor Jurídico pelo telefone: 3066.1818