No dia de hoje, 28 de abril, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) celebra os seus 37 anos de história.
E a luta não cessa! O aniversário da entidade foi comemorado em meio a Greve Geral na sexta-feira (28), no Centro de Fortaleza, contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados.
O ato contou com a participação de cerca de 100 mil pessoas, segundo informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A ADUFC-Sindicato esteve presente com seus professores, unido à entidades de classes, movimentos sociais e sociedade civil organizada.
O presidente do Sindicato, professor Leonardo Monteiro, destaca a representatividade desta data 28 de abril. Segundo ele, “não poderia ser diferente, pois a ADUFC é um espaço de luta pelos direitos da categoria de docentes. Nada mais representativo do que comemorar os 37 anos da entidade nas ruas”.
Ele também aproveita para valorizar a unidade dos professores nas manifestações. ”Neste momento, nós docentes devemos estar unidos, entre nós, e com a classe trabalhadora em geral. Só assim poderemos garantir a manutenção dos nossos direitos, não aceitaremos menos que isso”, finalizou.
Sindicatos e frentes populares em todo país estiveram organizados no dia de hoje (28) como alerta ao governo federal de que a classe trabalhadora e sociedade civil não aceitarão tais reformas , que representam retrocessos aos direitos garantidos por lei.
São os professores e a classe trabalhadora em defesa dos direitos trabalhistas!
Também é sobre você! É sobre todos nós!