É fato que o Brasil passa por uma grande crise financeira e política que exige uma solução urgente. De um lado, o Governo propõe Reformas que impõem a retirada e a limitação de direitos do cidadão brasileiro. Do outro, a oposição luta para retornar ao poder e incentivar a indústria para a geração de emprego e renda. Mas, no fim das contas, você sabe o que tem sido feito com o dinheiro público? Com o seu dinheiro?
Conhecer com detalhes e apontar irregularidades no uso de recursos e na aplicação do orçamento público: esse é um dos objetivos da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, uma associação sem fins lucrativos. Nesse sentido, recentemente, a entidade lançou uma Campanha por uma Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida, cujo objetivo é ouvir a população brasileira acerca das medidas impostas pelo Governo e do seu interesse pela realização de uma ampla Auditoria dos gastos federais, estaduais e municipais.
Você pode participar, tirar dúvidas e dizer o que você pensa! É só acessar o link: www.consultanacional2017.com.br ou se pronunciar por meio de votação em cédulas que estão sendo disponibilizadas pelas centenas de entidades e movimentos sociais que integram a Pesquisa. No Ceará, o Núcleo da Auditoria Cidadã tem o apoio da ADUFC-Sindicato para divulgação e propagação da Consulta Nacional, por meio do secretário-geral e coordenador do Núcleo Estadual, professor Enio Pontes. As cédulas de votação estão disponíveis na Sala de Comunicação do Sindicato, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de junho.
Para mais informações sobre a votação: (85) 3066.1806
Acompanhe nossa Campanha Contra a Reforma da Previdência.
Acompanhe também o site da Auditoria Cidadã da Dívida Pública por meio do link: www.auditoriacidada.org.br. A entidade é coordenada a nível nacional pela auditora fiscal Maria Lúcia Fatorelli e, no Ceará, a coordenação fica por conta do Prof. Dr. Enio Pontes de Deus, secretário-geral da Adufc-Sindicato.
Também é sobre você!
É sobre todos nós!