O Presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), Professor Leonardo Monteiro, participou do Seminário Nacional Contra a Reforma da Previdência, realizado no sábado (4), na CSP-Conlutas em São Paulo.
O Seminário foi dividido em dois temas principais:
No Painel de Expositores o tema foi “A Seguridade Social é um Direito; A Dívida Pública é um saque. Diga Não à Reforma da Previdência” e a Mesa de Debate “Unidade de ações para barrar a reforma da previdência”, ambos contaram com a e a participação de representantes de organizações que contribuirão para a discussão, dentre eles, Cézar Britto, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Chico Couto de Noronha Pessoa, conselheiro federal e presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB Brasil; Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida; Jorge Luiz Souto Maior, jurista e professor de Direito do Trabalho Brasileiro na USP; e Roberto Parahyba de Arruda Pinto, presidente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas).
ADUFC-Sindicato contra a Reforma da Previdência
Em janeiro, a ADUFC-Sindicato iniciou uma campanha ”Juntos contra a Reforma da Previdência”. A campanha, que está sendo divulgada nos meios de comunicação do Sindicato (site, Facebook, e-mail institucional, sms), esclarece pontos que estão sendo usados pelo governo federal como motivos para implantar a PEC 287.
“A Reforma da Previdência é uma nova proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer, que pretende alterar as regras para a obtenção da aposentadoria e de outros auxílios, com a justificativa de manter a sustentabilidade do sistema e sanar um possível rombo nas contas da Previdência Social.”
Saiba mais sobre o tema no Hotsite da ADUFC-Sindicato: http://migre.me/w0lTr