Mais de 500 Professores, estudantes e servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Instituto Federal do Ceará, do município de Crateús, realizaram ato de rua com aula pública contra a PEC 55, na última terça-feira (22). O ato iniciou com caminhada saindo da UFC seguindo até a Praça Matriz, onde foi realizado a aula pública para toda população da cidade.
A aula fez parte de mais uma das estratégias de luta contra os ataques do Governo Temer à Educação, em defesa dos Serviços Públicos e dos Direitos Sociais. “Precisamos mostrar para sociedade que os impactos da PEC 55 são destrutíveis. Não podemos deixar a luta para amanhã, pois o amanhã será 20 anos de retrocesso, de perda dos direitos sociais, sem educação, sem saúde e todos os outros investimentos públicos”, enfatizou o Profº Leonardo Monteiro, presidente da ADUFC-Sindicato.
Além da diretoria do Sindicato, professores e estudantes das universidades e o promotor do Ministério Público do município José Arteiro Goiano, ministraram a aula para os presentes, mostrando os impactos da Proposta de Ementa Constitucional (PEC) 55, que será votada, em primeiro turno, no dia 29 de novembro, em Brasília.