Reforma Administrativa e PEC Emergencial, NÃO!
A ADUFC-Sindicato reconhece como prioritária a mobilização nacional contra os mais recentes e fortes ataques ao serviço público: a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e a PEC/186/19 (Emergencial). Essas duas Propostas de Emendas Constitucionais podem ser votadas nas próximas semanas no Congresso Nacional e tanto atacam o funcionalismo público quanto precarizam os serviços públicos tão necessários à sociedade como um todo.
Assim, a ADUFC se junta a outras entidades no enfrentamento a essas propostas e intensifica as ações de resistência, por meio de atividades como campanhas nas plataformas digitais, distribuição de outdoors, participação em carreatas e eventos online, dentro outros.
Nesta página especial, você encontra matérias e indicações de vídeos que explicam os ataques ao serviço público contidos na Reforma Administrativa e na PEC Emergencial, assim como campanhas virtuais, spots de rádio e outras peças da resistência contra esses ataques. Informe-se também pela página do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará.